quinta-feira, 29 de maio de 2014

Coluna Concerto

Olá turminha! 

Vamos começar essa linda quinta-feira transmitindo a mensagem da nossa querida amiga Fernanda Lima Fernandes para todo o Grupo Concerto " Quanto mais eu ouço o CD do Grupo Concerto, mais eu quero ouvir!
Que Deus abençoe a todos vocês, que através deste material, o amor e a graça de Deus sejam conhecidos e muitas vidas se rendam aos pés d'Ele!
Transmita essa mensagem a todos do grupo, por favor! 
Deus esteja sempre com vocês!
"


Fer, muito nos alegra sua mensagem! E o nosso desejo é mesmo esse. Cada dia mais e mais servir ao nosso Deus e levar a mensagem salvadora de Seu amor e Sua graça. 
Obrigada pelo carinho querida, que Deus a abençoe!

Hoje também é um dia muito especial para nós, sim! Essa semana está "festejante" para o GC. A nossa querida Mariana completa mais uma primavera hoje, e fica aqui nosso lembrança. 

Feliz Aniversário Mari!

E hoje, depois de umas looonnnngas férias, a nossa COLUNA CONCERTO volta com tudo com uma super mensagem do nosso querido "Sam do Concerto", hehehhehe, quer dizer o nosso João Marcos Duarte.

Olhem só que linda!


COMUNIDADE
“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam – isso proclamamos a respeito da Palavra da vida. A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. Escrevemos estas coisas para que nossa alegria seja completa.”
(1 João 1:1-4)

Olá! Tudo bem com você? Estamos aqui, mais uma vez, na Coluna Concerto e dessa vez, como nas outras, tentarei ser breve e direto.

Não vou tratar, hoje, sobre a minha interpretação sobre esse texto, no sentido de pegar cada versículo e destrinchá-lo. Isso fica para a minha próxima coluna, em que tratarei do mesmo texto.

Dessa vez, quero apontar para um simples detalhe: os verbos. Todos eles estão na primeira pessoa do plural (“nós”).

Isso quer nos dizer muita coisa. Quer dizer que o que está sendo falado e proclamado não se restringe a um grupo de pessoas, mas a todos nós. Somos todos incluídos nessa comunidade. Uns ajudando os outros, dando testemunho uns para os outros, proclamando as maravilhas que o Pai tem realizado uns nos outros, exortando uns aos outros. Influenciando uns aos outros.

É isso o que João está fazendo nessa carta. Ajudando, exortando, caminhando com as pessoas e quando ele se inclui nisso, quer dizer que ele é como todos os outros.

E é em comunidade que poderemos influenciar terceiros.

Outra coisa importante que devemos levar em consideração é que o grupo de pessoas está sempre junto e ele é que dá a sustentação para aquilo que será feito, portanto é de suma importância que saibamos escolher bem as pessoas com quem vamos andar e a qual grupo vamos pertencer. Pois se um grupo bom te dá as condições e suporte para crescer e ajudam-se mutuamente, um outro tipo de ajuntamento pode ser queda livre.

Em suma, é necessário viver em comunidade, estar junto de pessoas, para que a missão seja cumprida com êxito e vidas – inclusive a sua – sejam aperfeiçoadas e possas influenciar outros.

Que Deus nos abençoe.

Tenha uma ótima quinta-feira!





João Marcos Duarte 
Aluno de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Membro da Igreja Batista de Água Branca, onde participa ativamente do ministério de Jovens. Apaixonado por música e teatro, integra o Grupo Concerto desde 2013