quinta-feira, 13 de março de 2014

Coluna Concerto dessa quinta com uma estreia!!!

Pois é, esse pessoal do GC está cheio de surpresas e uma mais linda que a outra. 

Nossa estreante de hoje é a querida Carol Umbelino, gente finíssima, e com uma coluna e tannnto! Tem até música! 

Apreciem!
Meu tudo em tudo!

Eu estava conversando com uma amiga um dia desses e ela me falava da dificuldade que é confiar em Deus, sentir que Ele é real e esta presente. Então comecei a pensar como isso se expressa na minha vida e como isso se deu na vida de personagens bíblicos.
                E a cada pensamento, uma certeza! Jesus é meu tudo em tudo. Mas Ele só o será de fato na eternidade. Hoje eu falho, caio, erro e ele me corrige, me levanta e me refaz. E assim passo a passo ele me faz mais parecida com Ele.
                Como Jesus pode ser meu tudo em tudo se eu ainda amo meu pecado? Se eu ainda desejo andar pelas minhas próprias pernas? Se eu chego em casa tão cansada que mal consigo fazer coisa alguma além de tomar banho e me jogar na cama aguardando o próximo dia?
                Então eu me sinto culpada e martirizada por gastar tanto tempo fazendo tantas coisas, mas não fazendo as que realmente importam. E por refletir sobre confiança eu decidi que quando o transito aparecer em minha frente vou louvar, ouvir uma boa pregação, vou orar pelos meus queridos, pela minha nação. Quando uma receita dá errado e eu preciso recomeçar, ligo o som e canto ao Criador da terra e enquanto gasto tempo louvando seu nome vou cozinhando. Ao passar roupa, ao arrumar a casa, ao ir pro trabalho, ao estudar, assistir uma aula, Jesus tem sido meu tudo em tudo, porque tenho feito um esforço diário de permitir que Ele participe de tudo!
                Que momento precioso é encontrar com meu Jesus quando abro os olhos todas as manhãs, que delícia é ouvir sua palavra logo cedo indo para o trabalho no transito. Que preciosidade é conversar com ele durante o almoço contando a Ele meus desejos e meus segredos. Decidi que não vou mais me desapontar por não ter grandes blocos do meu dia para dedicar ao meu Senhor. Vou fazer de cada pequena situação de stress uma oportunidade. Comecei ontem na fila do banco, que demora, mas sabe que nem percebi muito?! Orei, orei e orei, contei a Deus tantas coisas que não cabiam mais em mim e que só Ele saberia como lidar.
                O que eu conclui? O que respondi para minha amiga? Disse para ela confiar em Jesus em tudo. Quando o dia está ensolarado e a pele queima, confie que Ele te dará forças para trabalhar, para aguentar o calor e dará criatividade para dribla-lo. Quando o dia estiver frio certamente Ele vai querer sentar com você para tomar um chá das cinco. Eu diria também que ela levasse Jesus para descansar com ela quando ela chega morta de cansaço em casa todas as noites. Que ela o louvasse enquanto toma banho e agradecesse por cada proteção. E quando fosse se deitar cantasse um hino de louvor, fizesse uma oração de lamento, não sei qualquer coisa que sufoca a alma, que aperta o coração e assim Jesus será o tudo em tudo, e passo a passo sem perceber muito ela, eu e você seremos mais Jesus em tudo.
Cante para Jesus:
Aqui deixo algumas sugestões de músicas para ouvir e cantar!

JJ Heler – Who You Are

Kari Jobe – One Desire


Novo tom – Falar com Deus


Nívea Soares – Teu amor não falha



Medite:
- Leia a história de José (Gn 37- 39)
- Medite sobre a trajetória de Abraão (Gn 11.31 – Gn 24)
- Pense em como você pode fazer de Jesus seu tudo em tudo nas pequenas atitudes diárias
E nunca desanime ou desista, porque Ele é sempre com você! Um incentivo?
“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;
somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.
Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.
De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vi
da.”



Caroline de Souza Umbelino - Formada em Teologia com Ênfase em Educação Cristã pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida e Bacharelada em Serviço Social pela Pontíficia Universidade Católica, e pós graduando em Docência com Ênfase no Ensino Superior pela Universidade Mackenzie. Membro da Igreja Presbiteriana Independente de Vila Sônia onde já liderou o grupo de Adolescentes e atualmente lidera o Departamento Infantil, também auxilia o ministério de jovens.  Amo servir seja na igreja, acampamentos, congressos, sempre que o objetivo seja propagar o Evangelho.Gosta de ler, ver filmes e séries, fascinada por culinária, artesanato e escrita, e integra o naipe dos Contraltos no GC.