quinta-feira, 14 de novembro de 2013

COLUNA CONCERTO de hoje contando com a participação SUUUPER ESPECIAL, dele, o nosso Jeff!!!




Achei interessante compartilhar esses videos produzidos pela empresa americana Audix sobre fundamentos do uso de microfones em performances ao vivo.

Algumas dessas dicas nós já sabemos e usamos a muito tempo; outras não são tão conhecidas da maioria dos cantores e técnicos. Acho interessante ressaltar alguns pontos: 

Não apontar o microfone diretamente aos retornos (alto falantes) e não cobrir parcialmente ou totalmente o globo do microfone pois isso pode gerar uma microfonia nada agradável.

O efeito proximidade que gera um som mais encorpado, com mais grave. Vale o Play!





Natural de São Paulo – SP. Iniciou seus estudos musicais aos 15 anos de idade. Baterista, estudou música e  percussão na Universidade Livre de Música “Tom Jobim” (atual Centro de Estudos Musicais “Tom Jobim”), na classe de Tonico, baterista da Jazz Sinfônica. Trabalha no segmento audiovisual. Baixo-barítono, atuou como back vocal na gravação de CD’s, como “Vivo Está!” e “Deus Conosco”, ambos sob o selo da gravadora e produtora BOMPASTOR. Casado com Adriana, é membro da Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo, relator da comissão de sonorização, membro da comissão de arte e design. Integra a Associação Musical Grupo Concerto desde a sua formação, como membro fundador.